Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 13h49 | Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 13h49 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 13h50 | Acessos: 9

Sesc Cultura tem dramaturgia, clube de leitura e sessão de cinema

Durante a semana, o Sesc Cultura está com a programação recheada, com diversas opções para os amantes de cinema, música, literatura e teatro. O Projeto Sesc Dramaturgias apresenta “BLACK BRECHT- e se Brecht fosse negro?”, com direção de Eugênio Lima. A oficina visa criar uma ação cênica/ intervenção, a partir desta provocação, construída sobre uma perspectiva afro brasileira diaspórica da obra e dos procedimentos de Brecht, a partir das peças didáticas, das peças radiofônicas, poemas e dos estudos. Os encontros serão durante toda a semana, do dia 19 a 23, das 18h às 22h, na sala de Artes Cênicas. É preciso ter cartão válido do Sesc para se inscrever e pelo menos 18 anos. 

Leitura – Na quarta-feira (21) às 19h o Club Sesc discutirá sobre o livro “Recordações do escrivão Isaías Caminha”, do autor Lima Barreto, que tem como tema o racismo e a subordinação.

No Cine Sesc será exibida a mostra “Hong Sang-soo - A complexa simplicidade do cotidiano contemporâneo”. Nas sessões de 15h e 19h de quarta-feira (21) e também na sessão noturna de sexta-feira (23) às 19h, será o longa “A Visitante Francesa”. Uma estudante de cinema escreve três histórias diferentes, porém, todas vividas por uma francesa chamada Anne (Isabelle Huppert), que chega aquele lugar e se envolve de diferentes maneiras com personagens nativos.  A sessão é gratuita e tem capacidade para 28 pessoas.

Na quinta-feira (22), na sessão das 15h, o mesmo filme será exibido, mas com sessão acessível, incluindo áudio e descrição.        

Ainda no dia 22, na Quinta de Suspense, tem o filme “Metrópolis” às 19h. O ano é 2026, e a terra possui duas classes sociais: a elite dominante e a classe operária, está condenada desde a infância a habitar os subsolos, escravos das monstruosas máquinas que controlam a Metrópolis. Quando o filho do criador da Metropólis se apaixona por Maria, a líder dos operários, tem início a mais simbólica luta de classe social já registrada pelo cinema.

thumbnail_Foto filme Metrópolis.jpg

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Fonte: SESC/MS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página