Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Histórico do hotel de trânsito de campo grande

Criado: Terça, 20 de Março de 2018, 14h17 | Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 14h17 | Última atualização em Segunda, 03 de Agosto de 2020, 14h57 | Acessos: 210

   1 localizacao icon1

Localização

2 historic icon

Histórico

  4 installantion icon

Instalação

5 services icon

Serviços

6 precos icon

Preços

8 hotel icon

  HTEx

 

 

 

 

insignia,

 

 

 

 

HISTÓRICO

Histórico do Hotel de Trânsito de Campo Grande/MS

   As atuais instalações do Hotel de Trânsito de Campo Grande nem sempre foram destinadas para a atual finalidade. Elas existem desde a década de 1940, quando o Comando Regional alugava as instalações para abrigar o Serviço de Saúde Regional. Essa situação perdurou até o início da década seguinte, quando o Exército Brasileiro adquiriu o imóvel do Sr Kachik Arakelian, em 1952.

   No mesmo ano, passou por reformas para abrigar o Serviço de Veterinária Regional e, mais tarde, em 1955, passou a funcionar, no prédio recém modelado, o Serviço de Alfaiataria Regional, permanecendo desta forma até o final da década de 1960.

   Em 30 de janeiro de 1969, o imóvel foi novamente adaptado e entregue para funcionar o Centro Social e Hotel de Trânsito de Campo Grande, data considerada como de criação de sua atual destinação.

   No início do ano de 1970 suas instalações passaram a abrigar o Hotel de Trânsito, a Seção de Inativos e Pensionistas (SIP)/9 e a Seção Regional de Produtos Controlados (SRPC)/9.

   Em 1979, o prédio passou a ser apenas Hotel de Trânsito.

   O Hotel de Trânsito de Campo Grande é um destacado meio de hospedagem do Exército Brasileiro, atendendo a família militar, seja nas atividades particulares (férias, lazer, motivo de saúde, trânsito, instalação, passagem pela guarnição), seja nas atividades a serviço (viagens, comitivas, operações militares).

registrado em:
Fim do conteúdo da página