Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 13h19 | Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 13h19 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 13h35 | Acessos: 4

VOT – 18ª Bda Inf Pan



Visita de Orientação Técnica à 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal

 

Campo Grande (MS) – No período de 1º a 5 de abril, foi realizada a Visita de Orientação Técnica (VOT) do Comando da 9ª Região Militar à 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, localizada em Corumbá, no interior do Estado do Mato Grosso do Sul.



A visita teve por objetivo realizar inspeção administrativa, transmitir informações e orientações técnicas, estreitar contato com os integrantes da Guarnição e de suas Organizações Militares Subordinadas, além da troca de experiências sobre os desafios e oportunidades de avanços.



Além disso, a comitiva teve a oportunidade de visitar o Hospital Naval de Ladário (HNLa). O encontro buscou o estreitamento de relações com a Marinha do Brasil e conhecer as capacidades daquela Organização Militar. A intenção foi verificar opções de proporcionar melhorias no atendimento à Família Militar, trabalhar em conjunto para racionalizar os processos e diminuir o número de encaminhamentos às Organizações Civis de Saúde (OCS).

 

portunidade, ainda, a equipe participou de reuniões e visitou as instalações afetas às áreas técnicas apoiadas pela “Região Mello e Cáceres”. Por fim, houve a Análise Pós-Ação (APA), ocasião em que os integrantes do Cmdo 9ª RM apresentaram as orientações em relação aos processos nas áreas de Saúde, Assistência Social, Veteranos e Pensionistas, Gestão de Reintegrados, Serviço Militar e Fiscalização de Produtos Controlados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página