Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Quinta, 28 de Março de 2024, 18h59 | Publicado: Quinta, 28 de Março de 2024, 18h59 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2024, 19h00 | Acessos: 4

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Integrantes do Comando da 9ª Região Militar doam sangue para salvar vidas

 

 

Campo Grande (MS) – No dia 27 de março, militares do Comando da 9ª Região Militar “Região Mello e Cáceres” participaram da Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea em prol do Hemosul, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, Campo Grande/MS.

 

A Campanha trata-se de um acordo de cooperação entre a Rede Hemosul, de Mato Grosso do Sul e as Forças Armadas. O objetivo do Exército Brasileiro é potencializar o esforço humanitário da Ação, a fim de aumentar o número de doações de sangue, estimular novas doações e fidelizar os voluntários regulares no âmbito da Família Militar.

 

A coordenadora dos voluntários do Cmdo 9ª RM, na área de abrangência do Comando Militar do Oeste (CMO), Tenente-Coronel Farmacêutica Gislane Estefania Alves Nascimento, contou que nunca pôde doar, por conta do seu peso anterior e ter apresentado hematócrito menor que o recomendado. Essa dificuldade se encerrou e assim destacou a militar:
“Primeira vez que doei e foi mais rápido do que imaginei. Eu recomendo, é gratificante saber que você pode salvar vidas”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página