Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Terça, 26 de Março de 2024, 18h57 | Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 18h57 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 19h07 | Acessos: 9

Militares recebem orientações sobre Prevenção e Combate a Incêndio



Campo Grande (MS) – Durante o Treinamento Físico Militar (TFM), no dia 25 de março, foi realizada Orientação sobre Prevenção e Combate a Incêndio, no Comando da 9ª Região Militar “Região Mello e Cáceres”.

 

Na ocasião, o Fiscal Administrativo, Tenente Coronel Henrique Fortes Pereira, salientou sobre a importância das ações e medidas administrativas, como atualizar o plano de prevenção de combate a incêndio e a melhor forma de atuar em momentos críticos.



Informou, ainda, que o Hotel de Trânsito, o Serviço Militar e o Espaço “Mello e Cáceres” possuem planos de combate a incêndios específicos. No entanto, no aquartelamento deste Grande Comando Administrativo, a orientação é tomar as primeiras medidas de combate ao incêndio e evacuar o local, sendo o ponto de encontro na Quadra Poliesportiva.


O Oficial de Prevenção e Combate a Incêndio, 2º Tenente Alessandro Silva Mônico, explicou que o alerta deve ser verbal “fogo”, para avisar sobre o incidente. Informou, ainda, que, a classe A é o que ocorre com mais frequência nos incêndios, caracterizada por materiais sólidos como tecido, algodão, borracha, papel e madeira.Também alertou sobre a prevenção com a classe de incêndio tipo C, na qual acomete aparelhos elétricos e equipamentos ligados à fonte de energia.


Por fim, o Comandante da 9ª Região Militar, Coronel Pedro Alexandre Lessa Varandas, concluiu com lições que podem ser levadas à vida em casos de incêndios, como saber utilizar o extintor de incêndio, procurar locais mais arejados, evitar inalação de fumaça e proteger nariz e boca com pano molhado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página