Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 13h38 | Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 13h38 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 14h52 | Acessos: 7

Representantes das Juntas de Serviço Militar são premiados


Campo Grande (MS) – No dia 10 de novembro, foi realizada a Premiação do Troféu Olavo Bilac 2023 às Juntas de Serviço Militar (JSM) que se destacaram nas atividades do Serviço Militar no corrente ano, nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.


 
O Troféu Olavo Bilac foi instituído pelo Posto de Recrutamento e Mobilização do Escalão do Serviço Militar do Comando da 9ª Região Militar (PRM 09/001) e teve os seguintes objetivos: valorizar a função do Secretário; avaliar as atividades de competências das Juntas; aperfeiçoar e padronizar os processos do Serviço Militar e aprimorar a capacidade e a qualidade da Mobilização da 9ª RM.


 
Na solenidade, foram premiadas, respectivamente, as seguintes JSM Tributárias e Não Tributárias: no Estado do Mato Grosso do Sul: Junta de Serviço Militar 070 (Ribas do Rio Pardo) e Junta de Serviço Militar 018 (Bataguassu); no Estado do Mato Grosso: Junta de Serviço Militar 033 (Cuiabá) e Junta de Serviço Militar 082 (Campo Novo do Parecis).
 


Dentre as autoridades presentes, destacaram-se o Comandante da 9ª Região Militar “Região Mello e Cáceres”, Coronel Pedro Alexandre Lessa Varandas; o Prefeito Municipal do Município de Bataguassu (MS), Akira Otsubo; o Chefe do Escalão do Serviço Militar e do PRM 09/001, Tenente - Coronel Renato de Barros Figueiredo; o Chefe do PRM 09/004 (Rondonópolis), 1º Ten Vilso da Silva Franco; o Chefe do PRM 09/003 (Dourados), 1º Ten Gutemberg de Albuquerque Leandro; o Delegado de Serviço Militar das 9ª e 10ª Delegacias de Serviço Militar, representando o PRM 09/002 (Cuiabá), 1º Ten Wanderley Teixeira de Carvalho.


 
Os agraciados foram premiados com troféus e certificados, referenciando Olavo Bilac, Patrono do Serviço Militar. “Sabemos da importância do Serviço Militar Obrigatório para a soberania do Brasil. Hoje, fizemos o justo e merecido reconhecimento deste trabalho de parceria, tão fundamental”, concluiu o Coronel Varandas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página