Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 18h38 | Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 18h38 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 18h17 | Acessos: 12

CMO lança obra de requalificação de vias urbanas do Corredor Sudoeste de Campo Grande

 

Campo Grande (MS) – O Comando Militar do Oeste e a Prefeitura Municipal de Campo Grande realizaram, na manhã do dia 6 de fevereiro, no quartel do 9º Grupamento Logístico (9º Gpt Log), o lançamento da obra de requalificação de vias urbanas do Corredor Sudoeste da cidade. Autoridades e jornalistas de Mato Grosso do Sul participaram do evento e tiveram a oportunidade de conhecer diversos aspectos da obra.


O Comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9° BEC), Tenente Coronel Ronaldo Matias Soares, apresentou as etapas dos trabalhos e as características técnicas do plano de ataque da obra. “O Exército Brasileiro prima por princípios como competência, profissionalismo, dedicação e cumprimento de prazo. Como estamos em um período chuvoso, vamos começar pelo recapeamento. Entre abril e maio, vamos iniciar todos os outros serviços como drenagem, meio fio, sarjetas, plantio de árvores entre outros,” explicou o Comandante do 9º BEC.


Os convidados ainda visitaram as 65 máquinas mobilizadas até o momento e assistiram uma demonstração da técnica de pavimentação asfáltica que será empregada nos trabalhos. “É um asfalto de ótima qualidade, com uma característica especial, o asfalto polimerizado, de boa consistência, com mais resistência a rachaduras, ou seja, uma obra para durar muito tempo,” disse o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas.

cmoasfaltogenluciano

O General também falou sobre a força de trabalho. “Vamos utilizar máquinas modernas, de alta tecnologia, mas o bem mais precioso que temos são nossos recursos humanos, militares competentes, capacitados e motivados para o cumprimento da missão. Parte do efetivo não está aqui hoje, pois passa por capacitação no triângulo mineiro.”

cmoasfalto4


Militares e servidores civis que vão atuar na obra estão em qualificação desde o início de 2016, no Centro de Instrução de Engenharia de Construção (CIEC), sediado em Araguari (MG), explicou o Comandante do 3º Grupamento de Engenharia (3º Gpt E), Coronel Moacir Rangel Junior. “Eles passam por várias etapas de capacitação, entre execução de estágios de drenagem, pavimentação e terraplanagem. A orientação técnica do empreendimento será realizada por militares formados no Instituto Militar de Engenharia (IME)”.

cmoasfalto8

A força de trabalho, no pico da obra, será formada por cerca de 250 militares e de 100 equipamentos de engenharia e veículos. A requalificação de 12 quilômetros de vias urbanas do Corredor Sudoeste começa no próximo dia 13 de fevereiro.

cmoasfalto1

“Agradecemos a oportunidade de servir à Prefeitura, ao Estado e à Nação, pois esse é o papel do Exército Brasileiro, o Braço Forte, na defesa da soberania nacional, e, também, a mão amiga, oferecida ao povo brasileiro,” finalizou o Comandante Militar do Oeste.

registrado em:
Fim do conteúdo da página