Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Sexta, 22 de Março de 2024, 12h35 | Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 12h35 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 13h18 | Acessos: 2

Equoterapia em Campo Grande

 

Campo Grande (MS) – Na segunda-feira, 18 de março, foi retomada a Equoterapia na Guarnição de Campo Grande (MS), nas instalações da Área de Instrução General Plínio Pitaluga, na Hípica do Circulo Militar de Campo Grande. O trabalho é voltado para a família militar e alunos do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG).

 A atividade trata-se de uma terapia em que disponibiliza o cavalo por meio de abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação. O objetivo é buscar o desenvolvimento biopsicosocial de pessoas com alguma deficiência e/ou necessidade especial.

 

Por fim, a prática é regulada por meio de Ordem de Serviço do Comando Militar do Oeste (CMO), sob a coordenação da 9ª Região Militar (9ª RM) e com a participação do 20° Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB), do Colégio Militar, do Círculo Militar e do Hospital Militar de Área de Campo Grande (H Mil ACG).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página