Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Criado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 18h18 | Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 18h18 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 18h27 | Acessos: 1

Simpósio de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio 2022

Campo Grande (MS) – Inserido nas atividades da Campanha de Valorização da Vida, foi realizado o Simpósio de Saúde Mental e Valorização da Vida, nos dias 15 e 16 de setembro, no auditório do Comando Militar do Oeste.

 

 

 

Na oportunidade, autoridades civis e militares reuniram-se para debater a respeito do tema. O Cap André Luís Vieira da Silva e a 1º Ten Soraya Cristine Vale de Lima, Psicólogos da SAS, fizeram a palestra de abertura. O evento contou com a participação do psiquiatra Marcos Estevão dos Santos Moura e da psicóloga Ana Flávia Weis Gama Serpa.

 

 

O Simpósio foi encerrado com apresentação dos capelães militares, Maj Ednaldo da Costa Pereira e 2º Ten José Jucier Ferreira Alves.

 

 

 

Setembro Amarelo

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos, sendo a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, ficando atrás, apenas, dos acidentes de trânsito.

 

A campanha é realizada no dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, portanto, o mês de setembro foi escolhido para a campanha, desde 2003. A idéia é promover eventos que abram espaço para debates sobre o tema e divulgar informações alertando a população sobre a importância da valorização da vida.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página